Bom, vou colocar aqui para vocês a sinopse e, depois, falarei sobre a minha impressão do filme, personagem favorito, algumas citações e muito mais.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
***
Confesso que tive receio de assistir essa produção da Netflix por dois motivos: medo de chorar até desidratar e/ou de não gostar (pois eu criei muita expectativa). Mas, vamos lá!Por Lugares Incríveis, ou All the Bright Places (título original), é baseado no livro de mesmo nome da autora Jennifer Niven. A história que embala o filme, no entanto, é bem parecida com diversos outros, mas, por alguma razão, o torna único.
“Às vezes, a pessoa de quem você precisa, precisa ainda mais de você.”
“As pessoas estão sempre dizendo o que eu sou. Aberração.”
"Sabe do que eu gosto em você, Ultravioleta? Você é todas as cores em uma só. No brilho máximo."
Michele K. Short/Netflix
A aula de geografia é o ponto-chave da história. Tudo que acontece depois desse encontro entre Violet e Finch é por causa de um projeto que o professor de Geografia passa. O intuito é que cada dupla visite e conheça lugares na Indiana, onde eles moram.
O filme aborda, sobretudo, temas como depressão, bulimia, autoflagelação. Com cenas bem engraçadas e alegres entre os protagonistas, eu achei que não ia sequer me emocionar, de fato. Mas me emocionei e muito com o final.
Eu não peguei nem um mísero spoiler do filme, mas, na minha cabeça, era fato que o final seria como foi. Me lembrou muito outros grandes longas como Um Amor para Recordar, A Culpa é das Estrelas e A Cinco Passos de Você.
“Ele me ensinou a vagar. Me ensinou que não preciso escalar uma montanha para estar no topo do mundo. Que até o lugar mais feio pode ser o lugar mais lindo, contanto que a gente se dê tempo pra olhar. E que tudo bem a gente se perder, contanto que se encontre outra vez.”
***
Crítica
Então, em certos momentos, eu achei que, por mais que a história deles estivesse sendo construída e tal, pareceu tudo muito corrido. A Violet ficou "feliz" muito rápido, o Finch se apaixonou muito rápido também. Mas, pensando no filme em geral, eu gostei bastante. Vale a pena dar uma chance! :)
***
É isso! Espero que tenham gostado do post. Até logo!
Nenhum comentário